“ O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e aos que habitavam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.” Is 9.2

Todos nós vivemos aguardamos uma grande notícia que mude nossas realidades; alguns jogam na Loteria Esportiva ou outro jogo de azar, na esperança de um dia na televisão o seu nome ou o seu endereço ser anunciado como o mais novo milionário do Rio de Janeiro. Outras pessoas transferem essa possibilidade de alegria para o seu time de futebol ou para  a sua novela favorita onde cada campeonato, cada capítulo preenche esta necessidade de ser feliz, mesmo que seja até o próximo campeonato, ou até que o novo galã e o seu problema seja conhecido pelos telespectadores.

De certa maneira você está esperando uma boa notícia neste final de ano, e o seu vizinho também, talvez nos contentemos com o anúncio do novo “Salário Mínimo”, o com a constatação que o custo de vida diminuiu, ou com a informação que uma determinada doença já tem cura, mas o que está destinado à nós como “boa notícia”, é muito maior ou melhor que isso. O profeta Isaias, dirige a sua mensagem à pessoas que esperam uma boa notícia a centenas de anos, um povo que só conhece a obscuridade, as áreas sombrias da alegria e da satisfação, há muito tempo não ouvem nada que lhes dê alegria ou que amenize ao sentimento de incapacidade por não poder mudar o que nos aflige. A um povo que só andava em trevas, a um povo que vivia na região habitada pela morte, afligido pelo medo, sem condição de confortar , consolar ou animar as suas crianças ,adolescentes e jovens. Isaias se dirige a um povo que chorava muito e tinha poucos motivos para sorrir, ele anuncia: “ A luz resplandeceu!”. Alegrem os seus corações pois a noite foi afastada, as sombras do temor se dissiparão, o tempo da vitória já chegou. Esta era a melhor noticia que podiam ser dada, este era o melhor estímulo para aquela parte do ano, O Messias estava chegando, trazendo na sua mão a vara de medir, para implantar a justiça, apascentara as suas ovelhas com amor, ele decididamente mudará os tempos, mudará o mundo, mudará as nossas vidas.

Todos andamos esperando uma boa noticia nesta parte do ano, de tantos escândalos e atitudes nada recomendáveis, período em que a violência aumenta nas cidades, e a intolerância também. Todos sonhamos com algo que possa acontecer para acabar com a miséria das condições de vida,com a doença que está vencendo a peleja, com o desamor que joga esposo contra esposa e filhos contra paz. O sonho está se tornando realidade,porque Ele está voltando para construir um mundo de justiça e paz e o mais importante disso tudo, é que esta reconstrução se dará com a nossa parceria, cada pessoa poderá fazer algo para tornar este mundo melhor, num pequeno gesto, num ato de bondade, num atitude que sinaliza a esperança por dias melhores. A grande notícia a ser dada nesta parte do ano,principalmente, é de que o Rei está voltando, para botar ordem nesta sociedade, distribuir justiça para todos e alcançar os desprezados com o seu amor. Divulgue esta boa nova, pois muita gente está esperando por ela !